segunda-feira, 10 de março de 2008

Carnaval.

A quem leva o carnaval como existencial.
A quem vive o carnaval só em fevereiro,
outros o ano inteiro.
A quem vê pela televisão, a quem se solta
no meio do salão.
O carnaval já não é mais o mesmo, a mulata
da comunidade, agora dá lugar a estrela
de televisão.
A quem tem uma, duas, três escolas de coração.
A quem cria paixões, obsessões.
A quem leva a escola pela mão, a quem paga
para ser único em sua exibição.
A massa cantando o refrão, a quem gosta ou não.
A os que preferem o carnaval de Recife, aos que
preferem ficar em casa, comendo pipoca
sentado no chão.
A quem está traficando na ocasião.
A repórter tendo que perguntar em dia de
carnaval pro estrangeiro alemão.
A quem o carnaval já acabou, a quem
é só enganar o patrão.
A quem leva o carnaval pra Brasília e
engana o cidadão.

Um comentário:

Júlia Borges disse...

Eu sou amante do carnaval! Entrego-me quase que por completo.
Não sei quem eu seria disso tudo...

Gostei do que escreveu.

(atervida, eu...mas seu link apareceu no meu orkut, então, resolvi checar)

Beijos